Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

sábado, 30 de abril de 2011

Reflexão da Semana

2° Dom de Páscoa

Textos Bíblicos: Sl 148; At 5.29-42; 1Pe 1.3-9;

Jo 20.19-31

Reflexão

Tema: Problemas, Dificuldades e Louvor a Deus.

Hoje é dia do trabalhador. O que vemos nos jornais ao invés de comemoração são manifestações e reivindicações. Sem dúvida o motivo é válido, pois o sindicato dos trabalhadores busca um salário mais justo ao trabalhador. No entanto, as pessoas não precisam de motivos para reclamar de sua situação de vida. Cada pessoa tem seu motivo, ou vai me dizer que você não reclama de nada? Frente aos problemas e dificuldades da vida, muitas pessoas jogam a culpa sobre Deus e cobram nas Igrejas por sua providencia. Porém, Deus não fez uma promessa na Bíblia que afastasse as pessoas de qualquer tipo de dificuldades. Ouvimos as pessoas pedindo livramento, Mas será que lembram o que Cristo fez por ela na cruz! Enquanto passam por problemas no trabalho, será que lembram das dificuldades que os Apóstolos passaram para levar a palavra de Deus adiante? Provações e dificuldades fazem parte de nossa vida, e elas provam a nossa fé. Por isso, permaneçam firmes e perseverantes até o final, assim receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Enquanto isso, cantemos louvor a Deus e demos graças a ele por tudo que tem feito.

Régis Duarte Müller

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta-Feira Santa


SEMANA SANTA: A morte de Jesus


Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão. Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: — "Eli, Eli, lemá sabactani?" Essas palavras querem dizer: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram: — Ele está chamand...o Elias. Uma dessas pessoas correu e molhou uma esponja em vinho comum, pôs na ponta de um bastão e deu para Jesus beber.



Mas outros disseram: — Espere. Vamos ver se Elias vem salvá-lo! Aí Jesus deu outro grito forte e morreu. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitadas e saíram dos túmulos.


E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas. O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram: — De fato, este homem era o Filho de Deus! Algumas mulheres estavam ali, olhando de longe. Eram as que tinham acompanhado Jesus desde a Galileia e o haviam ajudado. Entre elas estavam Maria Madalena; Maria, a mãe de Tiago e de José; e a mãe dos filhos de Zebedeu.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Está Consumado!

Textos Bíblicos: Sl 22; Is 52.13-53.12; Hb 4.14-16; 5.7-9; Jo 18.1-19

Tema: Está Consumado. Cristo Venceu o Castigo do Pecado.

Em nossa vida temos muitas lembranças. Da nossa infância lembramos das brincadeiras, dos brinquedos, dos amigos e também dos castigos. Quem não lembra de ter ficado de castigo depois de aprontar na escola ou desobedecer os pais? Não gostávamos do castigo, mas no fundo sabíamos que era merecido. No entanto, a Bíblia nos mostra que alguém foi castigado mesmo sendo inocente. Na verdade tomou sobre si o castigo que deveria recair sobre nossos ombros. Jesus, o Cordeiro inocente sofreu em uma cruz, foi punido e castigado por nossas culpas e pecados. Jesus encaminhava-se para seus últimos momentos, os soldados zombavam dele. Mas, mesmo diante de tamanho sofrimento Jesus era amoroso. Mesmo que a morte se aproximava Jesus sentia pena e compaixão das pessoas, por isso ele ora: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” Lc 23.34 Era necessário que fosse assim. Jesus precisava cumprir seu objetivo. Está Consumado. Jesus Cristo morreu na cruz e junto levou todos os nossas pecados. O pecado que atormenta e amedronta nossa alma foi removido. Está Consumado. Cristo venceu o castigo do pecado.

Régis Duarte Müller

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ATENÇÂO


Fique atento, em breve CPT - Levar a Palavra de Deus para sua casa.


O lançamento do novo formato do Programa de TV, Cristo Para Todos (CPT), aconteceu na noite dessa terça-feira (19), no Centro Administrativo da IELB. A equipe responsável, coordenada por Paulo Winterle, reuniu lideranças do DIPA, colaboradores e a Diretoria Nacional para apresentar a nova fase da produção. Segundo Winterle, a proposta é ser uma revista eletrônica cristã, que trará semanalmente reportagens, entrevistas, mensagens e música. O novo formato permite que outros distritos possam exibir a produção em suas localidades. A estréia acontece dia 29/04 de abril no Canal CPT do YouTube e no dia 30/04 no Poa TV.
Assista ao teaser de lançamento:
Informações: paulinhohw@gmail.com
Twitter: @programacpt

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jesus Chocolate

“Jesus chocolate”

Um britânico afirma que Jesus celebrou a Santa Ceia na quarta-feira, diferente do que narram os Evangelhos. Ele defende isto no livro O Mistério da Última Ceia, assunto que foi notícia nesta semana. Sem dúvida, outra polêmica jogada ao vento nesta época da Páscoa com nítido interesse comercial. Isto rende matéria, e lembra a velha ganância de Judas que negocia o Filho de Deus. São os interesses mesquinhos, e controversamente, a própria razão da Santa Ceia e da Cruz. Afinal, aquele que entrega o seu corpo e seu sangue no pão e no vinho, aquele que morre no Calvário, “anulou a conta da nossa dívida, pregando-a na cruz” (Colossenses 2.14).

Pouco importa a data, o peixe, o ovo de chocolate. Já disse o apóstolo “que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos” (Colossenses 2.16). E complementa: “Tudo é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo”. O problema é que a gente agarra a sombra e acha que fez um bom negócio. Empanturra-se de peixe uma vez por ano e pensa que respeitou o dia, enche o ninho de chocolate e acha que festejou a Páscoa. Enquanto isto, a “realidade” fica junto aos embrulhos dos ovinhos, às espinhas do peixe.

Mas o que fazer quando a sombra se materializa? Quando a tradição encobre o significado? “Tradição” vem do latim e significa “transmissão”. Daí as palavras tradução e traição. Quando costumes não traduzem mais o real sentido, a tradição vira traição. Por isto o aviso para se ter cuidado com argumentos sem valor e ensinamentos humanos (Colossenses 2.8). Na igreja isto é um constante perigo quando práticas viram objeto de superstições. Por isto a carta de Paulo aos cristãos de Colossos, eles que absorveram conceitos contrários à fé cristã. Gnosticismo, filosofias, legalismo judaico, cristianismo – tudo no mesmo balaio. Deste ninho saiu um “Jesus chocolate” que não resolvia o sentido da vida e da morte deles. Então as palavras: “Cristo é a verdadeira vida de vocês” (3.4).

Nada contra feriados e tradições religiosas. Mas quando fica só nisto, prefiro comer chocolate na sexta e peixe no domingo. E o Pão da Vida todos os dias.


Marcos Schmidt

pastor luterano

marsch@terra.com.br

fone 8162-1824

Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

21 de abril de 2011

sábado, 16 de abril de 2011

Reflexão

Tema: O Senhorio de Cristo

Textos Bíblicos: Sl 118.19-29; Is 50.4-9ª; Fp 2.5-11; Mt 21.1-11

Mensagem: O Livro “O Monge e o Executivo” conta que um homem estava enfrentando problemas na empresa e na família. Por isso vai a um mosteiro procurar ajuda. Neste lugar ele compreeende que um líder precisa aprender a servir. Esse método é muito antigo, Jesus Cristo foi o primeiro modelo. Paulo mostra isso em Filipenses. Primeiro Cristo esvaziou-se de toda sua glória divina e serviu a Deus como ser humano, sendo fiel até o fim e humildemente entregando sua vida a morte de cruz. Depois de cumprir sua tarefa, Cristo foi Exaltado por Deus. Nossa sociedade está interessada em exaltar as pessoas pelo que fazem. Porém, diante do primeiro fracasso facilmente entram em depressão e problemas emocionais. O orgulho e a auto-suficiência são problemas muito comuns em nossos dias. Cristo tem a solução, ele mostra que para ser exaltado, primeiro é necessario servir. Desta forma, Jesus Cristo tem em mente não apenas nos conceder o sucesso pessoal, mas principalmente Espiritual. O sucesso espiritual é a salvação eterna.

Régis Duarte Müller

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mensagem da Semana

Acesse e Leia:
http://rdmteo.wordpress.com/

Congresso Regional de Servas - Ipatinga





Nos dias 9 e 10 de Abril aconteceu o X Congresso Regional de Servas em Ipatinga. Neste congresso haviam servas e participantes da Bahia, Espirito Santo e Minas Gerais. Mais de 700 pessoas fizeram parte deste congresso promovendo a Integração e o Acolhimento. As Palestras foram dirigidas pelo Pastor Emerson Carlos Ienke - “Acolhendo com amor na Igreja”. E pela senhora Cely Dutra Eller - “Acolhendo com amor na sociedade”.
Todos retornaram com a bagagem cheia de aprendizado e muita empolgação, incentivadas a acolher e integrar as pessoas da mesma forma que Jesus acolheu ao dar sua vida, João 10.11
A CEL "Cristo" de Governador Valadares se fez presente contanto com 8 servas, 3 leigos, 1 criança e 1 adolecente.
O depoimento dos participantes é de muita alegria, aprendizado e muito incentivo para continuar trabalhando forte com o grupo de Servas, aconlhendo e integrando na Igreja e na Sociedade.