Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

terça-feira, 24 de maio de 2011

Artigo pastor Marcos

Blindagem furada

Blindagem é a tecnologia usada em veículos para a proteção contra armas de fogo. No figurativo, tem livrado muita gente desonesta do juízo terreno. O que tem dado certo até agora na suspeita contra o ministro Palocci. Mas com um tremendo furo nesta armadura ao justificar o milagre da multiplicação de seu patrimônio: “todo mundo faz a mesma coisa”.

Uma desculpa comum quando o juízo vem de cima. E igualmente com blindagem repleta de furos. A exemplo do homem próspero e religioso que chegou a Jesus com uma inquietante pergunta: - “O que devo fazer para conseguir a vida eterna?” (Lucas 18). “Você conhece os mandamentos”, respondeu o Salvador – como que dizendo: “é só cumprir”. “Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos”, retrucou o homem. “Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que você tem, e dê o dinheiro aos pobres”, sugeriu Jesus. Mas o homem foi embora, carregando o peso da sua diabólica armadura.

O problema dele era o sucateado tanque bélico da sua religião: “o que devo fazer?”. Um terrível engano, pois “quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos” (Tiago 2.10). Mas ele ostentava uma auréola, afinal, não cometia adultério, nem matava, roubava, ou mentia. Por isto o tiro certeiro de Jesus na parte mais enferrujada e sensível: “Só falta uma coisa, dê todo o seu dinheiro aos pobres”. O Salvador foi direto ao primeiro mandamento, e a blindagem desmoronou de vez. Ficou na cara que o “deus” que ele tinha era o dinheiro.

Só uma blindagem resolve quando o assunto é a corrupção: “Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês” (Efésios 6.11). Proteção que surge pela “união com Cristo” e que parte para as boas obras (2.10). Uma nova vida que logo aparece: “Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres” (4.28). Lastimavelmente, uma blindagem que falta na vida de gente com justificativas furadas.

Marcos Schmidt

pastor luterano

marsch@terra.com.br

fone 8162-1824

Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Comunidade São Paulo, Novo Hamburgo, RS

26 de maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mensagens de Esperança


Ah, se eu soubesse...

Posted: 17 May 2011 07:30 PM PDT

Certo dia uma senhora, vestida com simplicidade, bateu à porta de uma casa e pediu um guarda-chuva. A dona da casa, a contragosto, emprestou-lhe um velho e disse que não lhe emprestaria o novo porque provavelmente nunca mais o teria de volta. Na manhã seguinte, um oficial da guarda real saltou de um cavalo e lhe devolveu o guarda-chuva com as palavras: “A rainha Vitória, da Inglaterra, agradece pelo bom serviço prestado a sua majestade”. Toda desconcertada, a mulher disse: “Ah, se eu soubesse que era a rainha...”.
A Bíblia Sagrada nos diz: “Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber (Hb 13.2). E Jesus diz no evangelho de Mateus que tudo o que fazemos ao mais humilde de seus irmãos, é a ele que o fazemos (Mt 25.40).
Jesus bate à porta e quer ser o nosso hóspede principal. Se ele se hospedar em nosso coração, seremos as pessoas mais felizes do mundo.

Oremos: Senhor Jesus, concede-nos a felicidade de tê-lo ao nosso lado em todos os momentos da nossa vida.

Dúvidas?

Posted: 17 May 2011 05:07 AM PDT

Quem de nós nunca teve dúvidas do amor de Deus? Mas até disto ele nos perdoa. Podemos ter de Deus a certeza de que ele nos ama, completamente, pois ele nos deu seu único Filho e garantiu que, se crermos nele, não morreremos, mas teremos a vida eterna (Jo 3.16). Portanto, se Deus nos ama tanto e está do nosso lado, não há o que temer ou duvidar.

Oremos: Amado Pai Celestial, mesmo que a nossa fé seja pequena, lembra-nos de que tu és um grande Deus e que nos podes dar uma grande fé. Concede-nos tal fé, por amor a Jesus. Amém.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Reflaxão da Semana

Tema: Seguir os Passos

Textos Bíblicos: Sl 23; At 2.42-47; 1Pe 2.19-25; Jo 10.1-10

Desde pequenos nos espelhamos em algumas pessoas. Nossos pais normalmente são os primeiros exemplos. Logo em seguida outros profissionais que admiramos e tiveram sucesso em suas tarefas. Nós cristãos, temos o maior exemplo em Cristo Jesus que suportou um sofrimento imerecido sem ameaçar ou argumentar em sua defesa 1Pe 2.18-25. Com isso, Cristo trouxe bênçãos para todos. Sem dúvida não é fácil seguir os passos de alguém perfeito, pois no meio do caminho, muitas serão as dificuldades e problemas que vamos encontrar e muitas delas acabar vacilando. Mas mesmo quando os sofrimentos nos afligirem, as pessoas nos fizerem sofrer e parece que somos como escravos maltratados, sigamos os passos de Jesus, que suportou sofrimento imerecido sem ameaçar ou argumentar em sua própria defesa 1Pe 2.18-25. Assim como Deus, “o justo juiz”, trouxe bênção para todos através do sofrimento de Jesus, ele também abençoará aqueles que sofrem por fazerem a vontade dele.

Régis Duarte Müller