Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Reflexão da Semana


Saber que o SENHOR é Deus.
GoVal 16/10/2011
Régis Duarte Müller
18° Dom Após Pentecostes – 16/10 a 21/10/2011

Textos Bíblicos: Sl 96.1-9(10-13); Isaías 45.1-7; 1 Tesalonisenses 1.1-10; Mt 22.15-22

Nós vivemos em um país extremamente supersticioso. Muitas pessoas se apegam a objetos e colocam neles a fé como se aquilo fosse trazer alguma sorte, proteção, etc. É comum encontrarmos em portas ferraduras de cavalo, pessoas com chaveiro de pé de coelho ou figa. Sem falar que ao virar um novo ano a comida escolhida é lentilha e carne de porco, pois traz sorte. Além de todas estas crendices mundanas, vemos que até igrejas exploram essa necessidade das pessoas em ter algo ‘tocável’ para dirigir a fé. Por isso, adoram a imagens, e ainda acreditam veementemente que bebendo a água que ficou em cima da TV enquanto o pastor orava vai trazer proteção e livrar de enfermidades e problemas. Além disso, acreditam em pequenos ‘amuletos’ como a “chave do céu”, a “corneta santa”, “Pedrinhas da terra santa”, etc. Todas estas coisas não podem trazer sorte, alegria, proteção, saúde, pois não tem poder. Além do mais, é pecado. Deus detesta esse tipo de coisa e ficamos sob sua ira. Quando o assunto é fé, fidelidade, confiança, Deus pede exclusividade. Basta saber que o SENHOR é Deus e confiar nele acima de todas as coisas. Pois ele sim pode nos dar fé, proteção, bens e tudo que precisamos para viver, e ainda mais, seu principal objetivo é nos livrar da morte eterna. Quem acredita em coisas fora de Deus está sob sua ira, mas que crê nele somente tem Deus a seu favor e recebe todo seu amor, fidelidade, bondade, misericórdia, compaixão, etc. Portanto, mesmo sem poder tocar ou ver a Deus, basta saber que o SENHOR é Deus e acreditar nele de todo coração. Deus estará ao seu lado e vai ajudar em toda e qualquer situação.
Senhor Deus, dá-me mais fé e esperança na vida eterna através de Jesus Cristo. Faça com que a tua Santa Palavra seja anunciada entre os povos para que reconheçam que somente tu és o SENHOR, que além de ti não há outro. Amém.

Nenhum comentário: