Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Toque de vida

Ânimo


“Sabe, pastor. Agora, olhando para trás, entendo muito melhor. Não tenho dúvida....foi Deus.”

Esta pessoa passou, há algum tempo, por um momento difícil. Dúvida, tristeza, abatimento. Agora, está de volta. Mas não apenas isso; reafirmou sua confiança, certeza de as coisas acontecem no tempo certo, isto é, o tempo de Deus.

É bom ouvir um depoimento assim! Ver refletido na vida das pessoas aquilo que já sabemos da boca do próprio Deus: tudo está nas mãos Dele, e não nas nossas. Quando não entendemos algo que nos acontece, nem sempre gostamos de aceitar. Queremos saber o porquê imediatamente, medindo razões e consequências com a régua limitada que nossa mente pode conceber. Mas é muito bom quando, lá na frente, conseguimos enxergar melhor, visualizando seu cuidado durante todo o caminhar.

Deus utiliza muitas formas diferentes fazer ouvir o que nosso coração precisa escutar. A forma pode não ser igual, mas a certeza é sempre a mesma: não deixa nunca de guiar os passos daqueles que caminham com Jesus Cristo. Ânimo para a vida pela fé no coração. Não deixando dúvida, como verbalizou aquela amiga: Foi Deus. É Deus.

E sempre será.


*********************

sábado, 25 de junho de 2011

Reflexão da Semana

2° Dom Após Pentecostes

Textos Bíblicos: Sl 119.153-160; Jr 28.5-9; Rm 7.1-13; Mt 10.34-42

Reflexão

Tema: O Sentido da Vida

Você já parou para pensar no sentido da sua vida? Quais coisas recebem mais importância de valor, aquilo que faz você dizer: - Isso me dá vontade de viver!? Pois então, muitas pessoas levam essa dúvida consigo. Tentam encontrar o sentido da vida em muitos lugares como no esoterismo, na sexualidade, nas drogas. Caminhos que na verdade dificultam encontrar o verdadeiro sentido de viver. É comum também, vermos pessoas dizerem que não nasceram para sofrer e por isso procuram na Igreja livramento das dificuldades e tribulações. No entanto, em Mateus 10 Jesus nos avisa quanto as dificuldades que enfrentaremos e serão muitas. Mas também ouvimos uma promessa, uma vez que permanecemos fiéis a Cristo temos garantido uma grande recompensa, a Vida Eterna. Quando temos dúvidas sobre o sentido da vida, lembremos das Palavras de Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida” (Jo 14.6). Cristo é o verdadeiro sentido de nossa vida. Mesmo que as dificuldades e provações nos maltratem, nunca estaremos sozinhos, pois Cristo promete: “Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20)..

Régis Duarte Müller

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reflexão

Textos Bíblicos: Sl 8; Gn 1.1-2.4; At 2.14ª, 22-36; Mt 28.16-20

Reflexão

Tema: O Alvo de Deus é o Mundo Inteiro

Este é o Domingo da Santíssima Trindade, neste dia lembramos tudo que Deus fez. Criou o mundo e teve como obra prima o homem. Esse mesmo homem desobedeceu a Deus trazendo para o mundo o pecado, o sofrimento, a desordem. Mas Deus planejou salvação e enviou ao mundo Jesus Cristo, seu único Filho. Ele é o Redentor do homem decaído, pecador. Ao cumprir com seu trabalho voltou para junto do Pai, mas antes enviou seu Espírito Santo. Ele é nosso santificador, orientador, guia. É ele quem nos chama à fé através da Palavra de Deus. Cada pessoa da Trindade tem sua função e está comprometido com a salvação do mundo inteiro. Dessa forma, a obra prima de Deus se torna fundamental, pois é o instrumento que Deus usa para levar a toda parte sua Palavra. O Alvo de Deus é atingir o mundo inteiro, por isso nos diz em Mt 28.19: “Portanto, façam discípulos de todas as nações batizando em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Nesta tarefa importante Cristo não nos deixa desamparados, mas diz: “E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” v.20.

Régis Duarte Müller

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Reflexão da Semana

Textos Bíblicos: Sl 25.1-15; Nm 11.23-30; At 2.1-21; Jo 7.37-38

Reflexão

Tema: Proclamadores da Boa Nova

A leitura de Atos nos traz uma história impressionante. 50 dias após o domingo de Ramos, conforme promessas bíblicas, o Espírito Santo desce sobre as pessoas, deixando-as como que em êxtase e falando em outras línguas. Algumas pessoas disserem que estavam todos bêbados de vinho doce, o que na verdade era a ação de Deus. Mas outras pessoas perceberam o que estava acontecendo, pois por serem naturais de outros países puderam ouvir a palavra de Deus em sua própria língua. A mensagem que eles ouviam era: “Veio o descendente da mulher, Jesus o Nazareno”. Essa mesma mensagem que todos ouviram e levaram para seus países é a mesma que nós temos o privilégio de anunciar hoje. Com isso, através da proclamação da boa nova, “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Joel 2.32 Por isso, oremos, confessemos e invoquemos o nome de nosso Senhor hoje e sempre. Sejamos instrumentos nas mãos do Senhor para levar a sua Boa Nova aos corações que estão sedentos em beber a água da vida.

Régis Duarte Müller

sábado, 4 de junho de 2011

Mensagem da Semana

Textos Bíblicos: Sl 68.1-10; 1Pe 4.12-19; 5.6-11; Jo 17.1-11

Reflexão

Tema: Um por Todos e Todos por Um!

“Um por todos e todos por um.” Esse é um clichê do filme “os três mosqueteiros” que é um clássico do cinema mundial. Todas as vezes que começam uma luta em defesa do rei gritavam o lema. Na verdade, essa frase usada no romance se aplica muito bem na vida dos cristãos. Notamos isso quando Cristo faz uma oração sacerdotal pedindo em favor das pessoas. Ele ora ao Pai: “Guarda-os... para que eles sejam um, assim como nós” Jo 17.11. Jesus pede isso porque viveu no mundo e conhece os problemas, dificuldades, tribulações e angustias que as pessoas vivem, muitas delas exatamente por causa de sua fé no Salvador. A oração de Jesus é para que Deus guarde cada um, pois virão momentos que afligirão nosso coração e vida. A Bíblia nos alerta: “O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” 1Pe 4.8. Mas Deus irá guardar, orientar, amparar e reerguer. Para cada momento de nossa vida, Deus faz uso de um verbo, cuidando de nós da melhor maneira, atendendo ao pedido de Jesus em nosso favor. Dessa forma, o único Deus verdadeiro que é Pai, Filho e Espírito Santo age em nós, e também os irmãos, que crêem em Jesus, nos ajudam em nossas dificuldades. Nesse momento, nós cristãos, estamos fazendo uso do lema dos mosqueteiros: “Um por Todos e Todos por Um”, a fim de que juntos alcancemos a vida eterna para a glória de Cristo.

Régis Duarte Müller

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aniversário da JELB

Hoje começamos o dia cantando:

“Juventude Luterana, forte em santa união, segue a Jesus Cristo, o Mestre, nosso fiel pendão! Juventude, em toda parte, desde a serra ao mar, ora e trabalha pela igreja e o lar.”

Quando hoje a JELB completa seus 86 anos, nós da Diretoria Nacional, queremos parabenizá-la, num reconhecimento do seu valor, da sua importância e do belo trabalho que realizou e realiza para o bem e progresso da Igreja Evangélica Luterana do Brasil.

Ao longo desses 86 anos quantas bênçãos, estudos bíblicos, confraternização, congressos, testemunho, amizade, quantos namoros, noivados e casamentos, momentos marcantes de fortalecimento na fé e no amor cristão. Quantas belas e saudosas recordações guardo desse tempo, da alegria, da ansiedade pelo próximo congresso, retiro, encontros espirituais, esportivos e culturais. Poderia passar o dia recordando e relembrando esse tempo maravilhoso e certamente, assim como eu, todos aqueles que passaram pela JELB, com suas recordações e motivos de louvor e gratidão.

Obrigado, Senhor, pelo tempo que tive o privilégio de viver intensamente nos encontros da querida JELB, local, distrital ou nacional. Continua abençoando esse trabalho maravilhoso. Que nossos jovens luteranos não deixem de aproveitar esse tempo com outros jovens num ambiente sadio, cristão e digno. Que sigam convidando amigos, colegas, pessoas de fora da igreja para participar e sentir como é bom e agradável viverem unidos os irmãos, divertindo-se como jovens cristãos, testemunhando e brilhando sempre sua fé, seu amor e sua fidelidade ao Salvador Jesus.

Deus abençoe nossa querida JELB!

E continuamos cantando:

“Deus o Pai e Deus o Filho, Deus Consolador, permanece ao nosso lado, com o teu favor, abençoa a fé e as obras, faze o reino vir; e em tua igreja vamos te servir.”

Em nome da Diretoria Nacional da IELB,

Rev. Egon Kopereck - presidente