Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Artigo

Belas Paisagens, Chuva e Seca

Em todos os estados brasileiros existem belas paisagens. Os turistas ficam encantados com montanhas, planícies, praias, campos e lavouras. Para dar um toque magistral, não podem faltar o sol, algumas nuvens e o azul do céu. Tudo é contemplado com admiração e nos faz pensar no criador destas maravilhas. “Que variedade, Senhor, nas tuas obras! todas com sabedoria as fizeste; cheia está a terra das tuas riquezas.” Salmo 104.24.

Para contrastar com as belas paisagens estamos vendo cenas terríveis causadas pelo excesso de chuva e até, pela falta dela. No primeiro caso, vidas são ceifadas, casas são destruídas pela água e pelo deslizamento de terra. A seca também causa enormes prejuízos aos agricultores e poderá trazer desconforto aos que vivem nos grandes centros.

Ainda descrevendo as criaturas de Deus, o salmista diz: “Todos esperam de ti (Senhor) que lhes dês de comer a seu tempo. Se lhes dás, eles o recolhem; se abres a mão, eles se fartam de bens. Se ocultares o teu rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem, e voltam ao seu pó.” Salmo 104. 27-30.

Porque Deus esconde o seu rosto? Por qual motivo o Criador deixa de contemplar as suas criaturas? Quando acontece a desobediência. Deus não tolera o pecado. Ama o pecador e quer salvá-lo da condenação eterna mediante a fé em Cristo. Mas, com a desobediência o ser humano atrai a ira de Deus.

O que fazer? Obedecer a Deus. Ele não está sendo respeitado. Quantas pessoas você conhece que de fato seguem a vontade de Deus? Quantas pessoas você conhece que buscam a orientação de Deus para as sua atitudes? Ir numa igreja, em si, nada resolve. Quer dizer que todas as pessoas que sofrem com a chuva ou com a seca estão sendo castigadas por Deus? Não necessariamente, porque os fiéis a Deus também são atingidos. A verdade é que não podemos descartar esta possibilidade.

Tanto as belas paisagens quanto a agonia das mesmas apontam para o Deus Criador. Mas somente através das Escrituras Sagradas podemos conhecê-lo de fato. A fé doada por Deus faz aceitá-lo e compreendê-lo. Além da obediência que traz benefícios, também precisamos orar. Precisamos interceder junto ao Pai Celestial em nossas necessidades e aguardar para que a sua vontade aconteça. Queira Deus nos conceder belas paisagens com chuva e sol na medida certa.



Pastor Fernando E. Graffunder
Três Vendas – Pelotas, RS.







Nenhum comentário: