Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Defendendo Mendigos


Defendendo mendigos

             Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, se recupera de
                   agressão (Foto: Reprodução/TV Globo) (Fonte G1).
Um rapaz de nome Vitor, foi agredido por cinco homens ao tentar defender um mendigo na Ilha do Governador, RJ. Segundo informações recebeu 63 pinos de titânio na cirurgia de reconstrução do rosto. Foi espancado!

É bem sábia a frase que diz que é melhor um covarde vivo do que um valentão morto. Mas também é verdade que a luta pela justiça precisa continuar! A mãe de Vitor está certa quando criticou a atitude do filho, afirmando que ele deveria ter ajudado chamando a polícia e não se envolvendo fisicamente. Porém nem sempre é possível tirar o corpo fora.

 Jesus conta a parábola do Bom Samaritano e critica o sacerdote e o levita, profissionais religiosos que se omitiram diante de um homem que fora espancado e estava jogado ao chão, semimorto. Elogia um simples samaritano que não apenas socorreu o homem como pagou a hospedagem e os cuidados médicos daquele moribundo, que poderia ser um mendigo qualquer (Lc 10.25-37).

Dou esse destaque na corajosa atitude do jovem do norte do Rio de Janeiro – ele foi espancado por defender, não a namorada ou algum parente, mas um mendigo.

A verdade é que perante Deus, não passamos de mendigos. Nenhum de nós possui mérito algum. Pouco adianta se é sacerdote, padre ou pastor! Todos somos pecadores e perante ele somos como mendigos, que não mereceríamos nenhuma atenção de sua parte. Mas Jesus nos redimiu! Nos salvou! Nos defendeu de todo mal, e foi literalmente espancado, chicoteado e morto. Ali na cruz ele sofreu o que merecíamos. Mas ele ressuscitou. O que mais admira e consola, é que ainda hoje dirige a sua atenção sobre nós, mendigos espirituais, e continua nos defendendo e nos ajudando.

 Ismar Pinz – ismarpinz@yahoo.com.br

Comunidade Cristo Redentor,

Três Vendas, Pelotas, RS

Nenhum comentário: