Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

terça-feira, 20 de março de 2012

Mensagem da Semana - 4° Dom da Quaresma - Olhar para a Cruz


Governador Valadares – MG – 3221 3377
INFORmaisCRISTO
 

Comunidade evangélica Luterana Cristo
Governador Valadares - MG
4° Domingo da Quaresma – 18/03 a 25/03/2012
Textos Bíblicos: Salmo 107.1-9; Números 21.4-9; Efésios 2.1-10; João 3.14-21
Reflexão
Tema: Simples: Olhar para a Cruz
Vamos imaginar que você está indo para um lugar que nunca havia ido antes, Belo Horizonte. Alguém que conhece o caminho lhe dá instruções simples: “É simples demais da conta! Siga esta estrada e tome cuidado na placa para a BR 381. Você não vai errar!” Você pensa um pouco, e então conclui: “Não sei se posso acreditar nisso! É fácil demais! Deve haver outro caminho”. E assim você decide seguir o seu próprio caminho, tomando várias estradas diferentes e com isso, acaba se perdendo completamente. 
Quando pensamos acerca da salvação, muitas pessoas se deparam com esse pensamento, afinal, para ser salvo basta acreditar em Jesus Cristo. Desta forma, acabam pensando que isso é muito fácil e que na verdade deve fazer alguma coisa para ganhar a vida eterna, então acaba se perdendo! Foi isso que aconteceu como povo de Israel, eles acabaram se perdendo na própria ganância e no desejo de viver melhor. A verdade é que eles não estavam satisfeitos com aquela situação e começaram a reclamar, murmurar. Por causa disso Deus mandou um castigo, cobras venenosas que mordiam o povo de forma fatal. Ao mesmo tempo que muitos morriam por causa do veneno das cobras, eles percebiam que haviam feito algo que desagradou a Deus. O povo se arrependeu dos pecados e pediu perdão, como vemos: “Então o povo foi falar com Moisés e disse: — Nós pecamos, pois falamos contra Deus, o Senhor, e contra você. Peça a Deus que tire essas cobras que estão no meio da gente” (Nm 21.7). Diante do arrependimento do povo, Moisés orou e Deus ouviu sua oração: — Faça uma cobra de metal e pregue num poste. Quem for mordido deverá olhar para ela e assim ficará curado (Nm 21.8). 
Assim como o povo de Israel podia ser salvo pelo simples fato de erguer os olhos em direção da cobra de bronze, nós também somos salvos simplesmente por olharmos para a cruz. Foi através do sacrifício de Jesus Cristo na Cruz que recebemos gratuitamente a salvação. É simples de mais da conta: Olhe para a Cruz. Amém.
Régis Duarte Müller

Nenhum comentário: