Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

sábado, 9 de março de 2019

A Oração mais difícil

  No desfile da escola de samba Gaviões da Fiel nesse Carnaval Jesus é derrotado pelo Diabo. Esse fato continua repercutindo nas mídias sociais e levantado ação judicial contra a Escola. Não adiantou certa retratação que a Gaviões fez para minimizar o impacto do tema enredo ao publicar em suas redes sociais uma foto do desfile com os dizeres “Jesus venceu o mal. Ele vive”.
  De fato, Jesus foi tentado pelo Diabo durante toda sua peregrinação terrena. Logo após seu batismo, no deserto, Ele foi duramente tentado pelo Maligno. E quando se aproximava o tempo de seu sacrifício em favor da humanidade, no Getsêmani, o Tentador deu sua cartada final. Mas, em todas as tentações Jesus resistiu.
  Toda a vida de Jesus foi marcada pela realização da vontade do Pai, mas o episódio do Getsêmani evidencia a dramaticidade de sua submissão. Ao assumir sua natureza humana, o eterno Filho de Deus voluntariamente se subjugou à vontade de seu Pai e proferiu a oração mais difícil: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e, sim, como tu queres.”(Mt 26.39). O espírito de submissão filial para com a vontade do Pai fundamentava sua petição.
  Ao nos ensinar a orar o Pai Nosso Jesus sabia o que quer dizer: “Seja feita a Tua vontade ...”. Esta oração continua sendo a mais difícil para proferirmos quando vivemos situações de vida complicadas e gostaríamos que fossem do nosso jeito. É também a oração mais complicada de fazermos quando a tentação já se enraizou em nosso coração para o mal. Aí, quantas vezes é o Diabo que vence Jesus na nossa vida!
  Foi para destruir as obras do diabo que Cristo veio ao mundo (1 João 3.8). Certamente é vontade de Deus que meditemos sobre a Paixão do Salvador nesse tempo de Quaresma para não adormecermos na fé e cairmos na tentação. Jesus faz este alerta: “Orem para que não sejam tentados” (Lc 26.46).
                                                                     Edgar Lemke

Nenhum comentário: