Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

sábado, 29 de agosto de 2009

É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus



A Campanha

Imagine se o Brasil inteiro pudesse ouvir a Palavra de Deus!

Pesquisas apontam que 74% dos brasileiros entre 16 e 64 anos não serão alcançados pela Bíblia no formato impresso porque não sabem ler ou porque entendem muito pouco do que leem. Outro dado impressionante, divulgado em 2008 pelo Instituto Pró-Livro, revela que a Bíblia, embora seja o livro preferido dos leitores brasileiros, é lida com frequência por menos de 2,5% da população do país.

Como, então, alcançar essa grande massa de brasileiros que se somam ainda com aqueles que não leem porque não têm tempo? Essa é a pergunta que a Sociedade Bíblica do Brasil se faz constantemente enquanto organização cuja missão é distribuir a Bíblia a todas as pessoas, em uma linguagem que elas entendam e a um preço que possam pagar. Mais do que isso: a SBB quer tornar a Palavra de Deus relevante aos brasileiros.

Obviamente diversas ações se fazem necessárias para impactar com a Bíblia esse número significativo de pessoas. Mas sabemos que nenhuma ação se empreende de forma solitária. É preciso que igrejas e organizações cristãs abracem também a missão de difundir o Livro Sagrado e a sua mensagem.

E por isso, em nome da SBB, convido você a se engajar na campanha É Tempo de Ouvir a Palavra de Deus, que pretende fazer com que, durante os anos de 2009 e 2010, mais de 10 milhões de pessoas ouçam o Novo Testamento e sejam tocados por sua mensagem.

Se a fé vem pelo ouvir, imagine se o Brasil inteiro pudesse ouvir a Palavra de Deus...
Agora, imagine você ajudando a tornar este sonho uma realidade.

A Causa da Bíblia conta com você!

Rev. Dr. Rudi Zimmer
Diretor Executivo
Sociedade Bíblica do Brasil


O que é
A campanha foi desenvolvida para chamar a atenção de todos os brasileiros para a necessidade de se reservar um tempo diário de comunhão com a mensagem bíblica. Ou seja, que eles possam refletir sobre a Palavra de Deus, entendê-la e aplicar seus ensinamentos no dia a dia. Seu objetivo é mobilizar, durante o biênio 2009-2010, cerca de 10 milhões de pessoas.

As principais ferramentas da campanha serão as gravações do Novo Testamento em formato MP3, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e na tradução de Almeida Revista e Atualizada (RA), respeitando as preferências de cada público e dando a oportunidade a quem já ouviu uma versão também ouvir a outra.

A SBB incentivará a formação de grupos de audição da Bíblia nas igrejas, nos lares, nas empresas e em diferentes tipos de organizações, como seminários teológicos, escolas, hospitais, presídios, asilos, comunidades terapêuticas e quartéis.

Objetivos
• Que ao final de 2010, ao menos 5% da população brasileira tenham ouvido o Novo Testamento
• Estimular a leitura da Bíblia entre os brasileiros
• Enfatizar os valores contidos nas Escrituras Sagradas
• Tornar a Palavra de Deus relevante à sociedade
• Mobilizar igrejas e organizações em torno da audição da Palavra de Deus

Fundamentação
Além de estar alicerçada na Bíblia Sagrada, a campanha tem como pilares aspectos que resultam em benefícios culturais, sociais e bíblicos à população brasileira.

Aspectos culturais: Ouvir é um estímulo à leitura, favorece o aprendizado, enriquece o repertório cultural e estimula a alfabetização entre aqueles que não sabem ler. Além disso, promove o resgate da arte milenar de se contar e ouvir histórias, método que por muitos séculos foi responsável pela transmissão da cultura e informação e, até hoje, é praticado em todo o mundo.

Aspectos sociais: A audição de um texto em grupo favorece a socialização do indivíduo e estimula a construção e o fortalecimento de relacionamentos.

Aspectos vinculados à Bíblia Sagrada: A leitura e audição da Bíblia estimulam o fortalecimento de valores éticos e morais, além dos sociais, como o amor ao próximo e a preservação do meio ambiente. Além disso, promovem o desenvolvimento espiritual do indivíduo e ressaltam o relacionamento com Deus, com a sociedade e do indivíduo consigo próprio. Ler e ouvir a Bíblia resultam, ainda, em aprendizado sobre como lidar com o erro e exercitar o perdão. A Bíblia Sagrada é um livro histórico, configurando-se em leitura obrigatória àqueles que querem compreender a formação da civilização ocidental, além de reunir vários estilos literários, sendo importante fonte para o conhecimento da Literatura.

Metodologia
Serão firmadas parcerias com igrejas e organizações, que se comprometerão a estimular a formação de grupos de audição do Novo Testamento. Os grupos deverão seguir as seguintes recomendações:
• Escolher um dos quatro planos de audição oferecidos - em 30, 40, 60 ou 90 dias -, que poderão ser adaptados de acordo com a disponibilidade de tempo do grupo. Por exemplo: um plano de 40 dias poderá ser adaptado para ser cumprido em 40 semanas, assim como um de 60 dias poderá ser cumprido em 30 semanas, com a realização de dois encontros semanais.
• De preferência, cada grupo deverá ter no máximo 30 pessoas: 20 diretamente ligadas à organização ou igreja participante, e 10 convidadas pelos demais membros do grupo.
• As reuniões do grupo devem ter dois momentos: um para a audição do texto bíblico e outro para reflexão e discussão sobre o que foi ouvido.

Cada grupo de audição deverá ter um líder com as seguintes responsabilidades:
• Formação e organização do grupo.
• Agendamento das reuniões para audição.
• Coordenação da sessão de discussão do texto bíblico.
• Preenchimento do "Relatório do Grupo de Audição", com anotação dos testemunhos que possam surgir espontaneamente entre os participantes.
• Entrega do Certificado de Audição do Novo Testamento aos participantes: no site será possível baixar um modelo que poderá ser facilmente preenchido.

Ação Social
As igrejas, organizações e participantes dos Grupos de Audição farão uma oferta de R$ 10, por cada exemplar do Novo Testamento em áudio solicitado. Estes recursos serão destinados às despesas referentes à campanha e à implantação da mesma entre os beneficiados dos programas sociais desenvolvidos pela SBB.

Em 2009 - ano que se comemora o Bicentenário de Louis Braille, inventor do método de leitura e escrita para cegos - os recursos serão destinados ao programa Inclusão do Deficiente Visual.

Em 2010, as ofertas serão para implantação da campanha entre os beneficiados dos programas Luz no Brasil, Inclusão do Deficiente Visual, Ação Social para Situações Emergenciais, Ação Social nas Escolas, Ação Social nos presídios, Ação Social nos Hospitais e Incentivo à Cultura.



Para maiores informações, fale com o pastor e acesse www.sbb.org.br/tempodeouvir/

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Convocação para o Conselho Distrital do Distrito Mineiro

Teófilo Otoni, 28 de agosto de 2009


Aos membros do Conselho Distrital
Cristo para Todos
ACOMPANHADOS POR DEUS



Por meio desta estamos convocando todos os membros do Conselho Distrital para a nossa Segunda Reunião Ordinária do corrente ano, a realizar-se no dia 26 de setembro deste às 09h00. A mesma terá lugar nas mesmas dependências da ABEL em Venda Nova, Belo Horizonte.

A Ordem do Dia é a seguinte:

- Devocional :
- Homologação dos pedidos das CCEELL do DIMI;
- Possível informação sobre os valores concedidos
- Pedidos de retificação dos mesmos, caso seja necessário;
- Projetos das CCEELL do DIMI;
- Estudo das Moções encaminhadas ao Conselho Diretor;
- Alternativas para o programa de avaliação de pastores e de CCEELL do DIMI;
- Confirmação da Agenda para ano 2010:

1- Reuniões do Conselho Distrital;

2- CONGRESSÃO DO DIMI - confirmação da data, local,custos, tema, palestrante.

3- CONGRESSO DOS JOVENS - confirmação da data, local, custos, tema, palestrante.

- Relatórios;
- Correspondências e Comunicados do Presidente e Diretoria Nacional da IELB;



Assim sendo confirmem o número de participantes de cada CEL no Conselho Distrital diretamente com o Rev. Arnaldo Hoffmann Filho, por instrumento eletrônico ou pelo tel 031 3241 1540, até o dia 18 de setembro.


Contando com a presença de todos, nos despedimos,

Em Cristo,



Rev. Konrad do Nascimento
Conselheiro do DIMI

Palavras do Presidente em exercício da IELB sobre as decisões tomadas pela ELCA - Igreja Evangélica Luterana na América

Aos Pastores e Congregações da IELB:

A Diretoria Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) foi consultada sobre a decisão tomada na sexta-feira, dia 21 de agosto de 2009, pela Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana na América (ELCA), que aprovou a questão de abrir o ministério desta igreja a pastores e outros profissionais gays e lésbicas, que estão vivendo em “relações comprometidas”.

Apesar da IELB não manter comunhão de púlpito e altar com a ELCA, lamenta profundamente essa decisão, por estar ciente de que o comportamento homossexual é contrário à vontade de Deus, revelada na Sagrada Escritura.

Oramos para que Deus tenha misericórdia da sua Igreja em todo o mundo e somos solidários com todos os que se opõem a esta e a outras decisões que são contrárias à Palavra de Deus.

Pastor Arnildo Schneider
Presidente em exercício

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Inauguração de Casa Paroquial em Itarana, ES

Queridos irmãos no Salvador.
É bom vermos comunidades animadas e dedicadas na vinha do Senhor, que valorizam o trabalho que nelas é realizado e seus guias. Segue foto e convite da CEL. de Alto Barra Encoberta, Itarana, ES, para a inauguração da casa pastoral naquela localidade. Que o bondoso Deus abençoe a comunidade, paróquia e nova paróquia e seu(s)pastor(es.
Rev. André Dreher



"Colegas Pastores e Congregações!
Todos estão convidados para o Culto Festivo de Inauguração da nova Casa Paroquial construída em Alto Barra Encoberta, Itarana, ES. A construção da casa começou no dia 14 de abril deste ano e foi entregue pronta no dia 30 de julho. A mesma está no planejamento da divisão da PEL CRISTO de Serra Pelada, Afonso Cláudio, ES. Com a chegada do Pastor será formada a nova paróquia com a CEL SÃO JOÃO de Alto Barra Encoberta e CEL SÃO LUCAS de Alto Santa Joana, Itarana, ES.
CULTO FESTIVO: Dia 06 de setembro de 2009 - 13:00 hs
Mensagem em Português: Pr Emerson C Ienke
Mensagem em Pomerano: Pr Erildo Mayer
Depois do Culto haverá a Dedicação da Casa Paroquial e uma Confraternização. Em anexo vai uma foto da casa.
Pela Paróquia e Congregação",
Pr Edgar Buss Leitzke.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Imagens para refletir




Imagens que fazem-nos dizer juntamente com o salmista: "Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos" (Salmo 19.1).[Alecrim, RS, julho de 2008]

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Tema do sermão do fim de semana (12º Dom. após Pentecostes)

Tema: Ouvindo e vendo as maravilhas de Deus ( Is. 29.11-19)

Parte I – Muitos não ouvem e não veem as maravilhas de Deus (v.11)

Parte II – Muitos escondem as suas “maravilhas” de Deus – acham que Deus não ouve e não vê (v.15)

Parte III – Naquele dia todos ouvirão e verão (v.18)

a) Uns ouvirão e verão juízo

b) Outros ouvirão e verão salvação

Rev. André S. Dreher Gov. Valadares, MG, 21 de agosto de 2009.

Concordia Seminary - St. Louis, MO, USA

Altar - Capela do Serminário Concórdia de Saint Louis



Mesa do Altar

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cancelamento do IV Congresso de Famílias Luteranas do Distrito Mineiro

(Circular enviada pelo Conselheiro do DIMI- Rev. Konrad F. Nascimento)

Saudações a todos.

CONSIDERANDO:
-a nova situação da Gripe A (H1N1) ameaçando a normalidade de nossas vidas e atividades;
-a sobrecarga do sistema de saúde dos muncipios
- as recomendaçãoes de autoridades de saúde no sentido de evitar aglomerações;
- a opinião de varias pessoas ligadas a organização e participação do referido evento;
RESOLVEMOS:
Cancelar o Congresso de Familias, deste ano. O Rev Reginaldo entrou em contato com o C-3 e eles negociaram o pagamento agora de 50% do valor e os outros 50 % na data em que efetivamente o Congresso irá acontecer.
Quanto à data iremos decidir no próximo Conselho Distrital , dia 26 de setembro em Venda Nova Belo Horizonte.

Certos da compreensão de todos,

Em Cristo

Rev Konrad do Nascimento
Conselheiro do DIMI

Casamento

Uma frase de Martinho Lutero:

"Não há união mais doce do que a união existente num bom casamento" (versão Americana das Obras de Lutero, vol.54, p.33)

Dia dos Pais

Homenagem dia dos Pais - 2009

Obras de Conclusão CEL. "Cristo"

esse é o durante....

Uma pedra de muitas....
Este era o antes da CEL. "Cristo".