Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Congresso de Jovens - DIMI










O Congresso de Jovens do Distrito Mineiro Aconteceu em Belo Horizonte nos dias 16 e 17 de Julho. A juventude que organizou o congresso foi da CEL Bom Pastor de BH. O Tema escolhido para o Congresso foi “O corpo como forma de adoração a Deus”, tendo como Pelestrante o Pastor Elvis Nerich. Sem dúvida aqueles que foram puderam se divertir, aprender, crescer na fé e na comunhão com os jovens irmãos e voltar para suas congregações cheios de novidades e entusiasmo para trabalhar na Missão de Deus.
O Tema do congresso trouxe a reflexão do que pode ser uma adoração agradável ao SENHOR. Costumamos levar em consideração a nossa cultura e achamos que essa é a maneira adequada de adorarmos a Deus. Contudo, Deus se agrada da adoração que é feita em Espírito e em Verdade. Não importa a cultura, mas se o objetivo é engrandecer o nome do SENHOR. Para tanto, nossa adoração pode acontecer por meio de músicas e hinos; através do tocar de algum instrumento; com danças; batendo palmas, enfim.
A história bíblica contempla vários relatos da adoração do povo a Deus. Segue alguns textos apresentados pelo pastor palestrante:
Ex 15.19-21;
Lc 15.25-28;
2Sm 6.12-15;
Jr 31.13-14;
1Sm 18.6-7;
Sl 150;
Dentro do tema, tivemos a oportunidade de ouvir a respeito de postura, reverência; solenidade e também vimos o uso negativo, conforme Ex 32.17-19.
Ora, Deus nos concede liberdade para adorarmos com deferentes formas de louvor. Adorarmos com tudo que somos e temos. Deus concede a cada pessoa diferentes dons e capacidades, como: Teatro; Coral; Músicas; Serviço Social; Testemunho; Dança...
Sem dúvida todos crescemos muitos e trouxemos experiências significativas para nossa congregação.

Que o Bondoso Deus abençoe cada cristão em sua adoração. Lembrando que nosso objetivo é sempre adorarmos a Deus em espírito e em verdade, com tudo que somos e temos.

Nenhum comentário: