Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Culto de Confirmação






Aconteceu dia 21 de Agosto de 2011 a confirmação de dois Jovens (Daniel Sousa e Leticia Fernandes) na CEL Cristo de Governador Valadares. Um Culto lindo com participação de 72 pessoas, 35 destes eram visitantes.
A Confirmação é uma Cerimônia festiva celebrada pela Igreja na qual o jovem lembra o seu Batismo, reafirma sua fé no SAlvador Jesus e compromete-se a renunciar ao diabo, Servir a Deus e permanecer fiel à Igreja. A Confirmação é precedida por um período de instrução bíblica, na qual se estudam as verdades básicas da fé cristã, muito importantes para uma vivência responsável do discipulado cristão.
No dia em que Dois Jovens Confirmaram sua fé no Salvador Jesus Cristo recebida no Santo Batismo, toda a Congregação pode confirmar juntamente a mesma fé através da Confissão do Credo Apostólico. Bem como, tivemos a oportunidade de ler o texto bíblico em que Pedro ousadamente confessa sua fé e diz: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16.16) e ouvir uma mensagem a respeito do texto de Romanos 12.1-8, onde reconhecemos que vivemos para Deus como Sacrifícios Vivos ao Senhor.
Nós luteranos acreditamos em um só Batismo com água, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Na Confirmação estamos afirmando diante de toda a Assembléia e confirmando a fé recebida por Deus no Santo Batismo.
Dessa forma, desejamos que estes dois jovens, assim também todas as pessoas, possam apresentar-se a Deus como sacrifícios vivos rendendo ao Senhor o culto verdadeiro.


Nenhum comentário: