Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mordomia Cristã 2


Comunidade Evangélica Luterana “Cristo”
Governador Valadares – MG – 3221 3377
INFORmaisCRISTO

                                       
 




Reflexão
Tema: A Mordomia do Corpo, Mente e Tempo
Está na moda cuidar do corpo. Muitos procuram academias, fazer exercícios como: corrida, caminhada e esportes. Tudo isso é importante, pois Deus nos deixou como mordomos do nosso corpo. Davi reconhece isso e diz: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139.14). Também administramos nossa mente, a qual raciocina e nos faz tomar decisões, como escreve Paulo: “Todas as coisas me são permitidas, mas nem todas convém. Todas as coisas me são permitidas, mas eu não me deixo dominar por nenhuma delas” (1Co 6.2, 10.23). É preciso cuidar da mente também, e não deixar que a indiferença, a malícia, o egoísmo, o amor próprio e o desprezo pela Palavra de Deus dominem nosso pensar, mas que busquemos viver o amor a Deus e ao próximo. Além de cuidar do corpo e da mente, também precisamos administrar nosso tempo. Dedicando tempo para o descanso, trabalho, lazer, família, mas principalmente, guardando tempo para Deus. Estudar a Bíblia, ir aos cultos. Quanto tempo você reserva para Deus? Pense nisso. Pois tudo Deus nos deu, corpo, mente e tempo, Ele deu para amar, servir e louvar. Amém.
Régis Duarte Müller

Nenhum comentário: