Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

LUTO

Olá, gostaria de compartilhar minha coluna de hoje no Jornal Dois Irmãos com vocês:
                                 Ele nunca nos deixará.
Queridos leitores. Hoje, se eu pudesse, colocaria toda esta seção pintada de preto. E vou dizer porque: Hoje faleceu o pastor Ronaldo Martinho Arndt Jr, um grande amigo meu, que foi meu colega durante 6 anos no Seminário Concórdia. Ele havia sofrido um acidente de carro e estava se recuperando bem. No entanto, ele acabou tendo uma infecção muito forte, pneumonia e seu coração não aguentou tudo isto, de modo que faleceu ontem à noite, no hospital em Gravataí.
Ser pastor é, também, levar consolo às pessoas. Neste momento preciso encontrar as palavras certas, para consolar a mim mesmo, aos demais amigos e, quem sabe até aos seus irmãos e à sua mãe, que o perdeu para a vida eterna tão cedo. E confesso que está complicado fazer isso... Quando estamos envolvidos assim com a pessoa falecida, parece que as palavras batem e voltam. E tenho a certeza de que todos já passaram ou um dia passarão por isto.
Mesmo assim, a Palavra do Senhor continua sendo sempre a mesma. Os dias vão e vêm e nós paramos sempre diante dos pés do Senhor, estendendo as mãos e pedindo Seu socorro e abrigo. Os anos passam, mas a palavra de Deus permanece, sempre, intacta, pronta a nos consolar. E nós precisamos ler esta Palavra se quisermos ter algumas respostas.
1 Tessalonicenses 4.13: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.” A palavra de Deus nos encoraja a termos esperança. É a esperança da vida eterna. Jesus diz, em João 16.33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Buscamos ânimo do poder de Jesus, que com sua morte nos deu a vida, no paraíso, no céu, que dura para sempre. Vida esta que recebemos pela fé em Cristo Jesus.
         
Hebreus 13. 5b nos diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”. Obrigado, Senhor, por nos dares a esperança da vida eterna. Obrigado por estares sempre conosco, também nas horas de aflição. Queremos estar em Ti até o fim da nossa vida neste mundo, para que, por Teu poder, esta vida se estenda para toda a eternidade. Guarde-nos na fé, Senhor, na esperança de reencontrarmos todos os nossos irmãos queridos no céu. Fiel é a Tua Palavra. E nela nos apegamos com todas as forças, pois sabemos que jamais nos deixarás. E por que sem Ti, nada poderemos fazer. Guarda-nos, oh Deus potente. Amém.
 
Davi Schmidt

Nenhum comentário: