Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

sábado, 10 de março de 2012

Mensagem da Semana - InforMaisCristo - 3°Dom Quaresma


Comunidade Evangélica Luterana “Cristo”
Governador Valadares – MG – 3221 3377
INFORmaisCRISTO


3° Domingo da Quaresma – 11/03 a 18/03/2012
Textos Bíblicos: Salmo 19; Êxodo 20.1-17; 1Coríntios 1.18-31; João 2.13-22(23-25)
Reflexão
Tema: A Mensagem da Cruz
Muitas têm sido as investidas contra a fé cristã no mundo. Cientistas tentas desacreditar a existência de Deus escrevendo livros com suas teorias. O mais recente e conhecido é Richard Dawkins com seu livro “Deus um Delírio”. Mas os cristãos também sofrem pelo ataque de radicais. A condenação do pastor Iraniano e a lei contra os crucifixos em ambientes públicos nos revelam isso. Neste meio se encontram os cristãos, que creem na mensagem da Cruz. O apóstolo Paulo já escrevia há muito tempo: “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Destruirei a sabedoria dos sábios e acabarei com o conhecimento dos instruídos” (1 Co 1.18ss). Neste contexto precisamos viver; dar exemplo e testemunho o que cremos. Essa não é uma tarefa fácil, no entanto, temos a promessa de que Cristo está conosco e nos ajuda a enfrentar os ataques dos inimigos. Quando nos lembramos de dois textos bíblicos: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” (Fp 4.13) e também: “E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Não precisamos temer, pois Deus está ao nosso lado, e quando, finalmente, deixarmos este mundo, as palavras do apóstolo Paulo farão todo sentido: “Então, o que poderão dizer os sábios e os instruídos? O que vão dizer os grandes oradores deste mundo? Deus tem mostrado que a sabedoria deste mundo é loucura” (1Co 1.20). Portanto, Continue firme na fé e procure instrução na palavra de Deus, pela comunhão, confessando os pecados e participando dos Sacramentos. Pois o único caminho para a vida eterna é crer na mensagem da cruz: loucura para uns, mas salvação para os que confiam. Amém.
Régis Duarte Müller
ANIVERSARIANTES DE FEVEREIRO
22/03 – Itamar Aguiar
22/03 – Luiza Fernandes
Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade. Sl 25.6
ATIVIDADES:
ESTUDO BÍBLICO: 19h30min / Igreja
BANDA: Ensaios Todas as Quintas – 19h30min
MÚSICA: Aulas Sexta – A Partir das 15h, INSCRIÇÕES com pastor.
JOVENS: Sábado Encontro de Jovens – 18h30min
CULTOS: Domingos 19h
CONSELHEIRO PENA: 1° E 3° Domingo 09h
INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS: 2° e 4° Sábado 16horas
AVISOS
Próximo Culto: 18/03 – Domingo nosso culto é normal, mas com participação dos Pastores Silvair Litzkow e Jadir Mundt – Mensagem e      
Liturgia respectivamente.

ENCONTRO DE LIDERANÇAS: Dia 17 e 18/03 em Ipatinga acontece o Encontro de Lideranças. Início Sábado 08h e encerramento Domingo 12h com Almoço.

Censo CEL “CRISTO”: Preencha o Censo da Comunidade Cristo. Participe desta iniciativa de cadastramento dos membros de nossa congregação.

Cadernos do PEM: Já chegaram os cadernos do PEM. Solicite o seu!!! Os encontros tem acontecido toda Quarta 19h30min.

Quaresma: A quaresma está dentro do período/Ciclo da Páscoa, acrescendo a Semana Santa e a Páscoa. O período da Quaresma também é chamado de período da Paixão. Inicia na Quarta Feira de Cinzas e segue por quarenta dias, sem contar os domingos. Termina com a semana anterior a Páscoa. A ênfase deste período é o arrependimento e o preparo para a celebração da Festa da Páscoa. Quarta feira de Cinzas vem do costume bíblico de manifestar pesar e penitência pelo cobrir-se com panos de saco e cinzas. Os quarenta dias Simbolizam as quarenta horas entre a crucificação e a ressurreição de Jesus e os quarenta dias de tentação que Jesus sofreu no deserto. A cor é roxa e sugere acolhimento (in. A Dinâmica do Culto Cristão, p.46).

Limpeza da Igreja                                           Organização do Altar
11/03
Judith e Família
11/03
Scheila
18/03
Marcelo e Família
18/03
Elma
25/03
Márcio e Família
25/03
Ana Paula


Endereços Virtuais – Acesse, Comente, Compartilhe:
rdmteo.wordpress.com                                                     

2 comentários:

Antonio Carlos Ramos da Rosa disse...

Gostei muito da mensagem e usarei para reflexão em nossa paróquia a CELPenha DRJ. Meu nome é Antonio Carlos Ramos da Rosa e sou o atual presidente da congregação.meu endereço é a.saneamento@hotmail.com Que DEUS continue a bençoando a todos os irmãos de vossa congregação.

Comunidade Ev. Luterana Cristo de Governador Valadares, MG disse...

Muito obrigado Antonio Carlos. Ficamos felizes que nossas mensagens estão sendo aproveitadas e servindo de testemunho e orientação. Que Deus abençoe o senhor, sua família e comunidade. Abraços. Régis Duarte Müller, pastor.