Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

DEVOÇÃO DO INFORMATIVO – SETEMBRO E OUTUBRO 2018

Brasil da Ansiedade e do Rivotril
No mundo afora os brasileiros são conhecidos como um povo alegre. Mas, até que ponto isso é verdadeiro? Somos pessoas felizes?
Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que o povo brasileiro é líder mundial em ansiedade. Sim, somos o povo mais ansioso do planeta, com cerca de 10% da população sofrendo de ansiedade. E ainda, os números revelam que o Rivotril, famoso antidepressivo, é o segundo medicamento mais vendido no Brasil.
Voltando agora os olhos para a religiosidade do brasileiro, verifica-se que o Brasil está repleto de apelos da chamada teologia da glória, da prosperidade, do sucesso, em que a lógica é de que, quanto maior a fé, maior é o sucesso, bem como a alegria. Mas, na bíblia nos deparamos com personagens, homens cheios de fé, enfrentando seus dilemas pessoais e tomados de ansiedades. Abraão sofria por não conseguir ser pai. José sofreu nas mãos dos seus irmãos. Jó carregou as piores dores que um ser humano pode carregar. E ainda olhamos para Jesus, o qual carregou no seu coração as piores angústias. Jesus, mesmo sendo Deus, carregou todo sofrimento e culpa em sua cruz, foi humilhado e crucificado.
É preciso que fique claro que a fé não nos torna imunes de ansiedade, da depressão e de outros sofrimentos. Sofremos porque fazemos parte da criação de Deus que foi arruinada pela queda em pecado, desde Adão e Eva.
Há um doce consolo para os corações ansiosos e às mentes que sofrem como reféns de seus próprios pensamentos: “os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas” (Sl 34.19). Nosso Deus também está presente em nossas crises e enfermidades. Ele está ao lado dos ansiosos e depressivos e os cuida através de médicos, psicólogos, amigos, abraços e, principalmente, através da sua Palavra que fala ao coração aflito e à mente ansiosa: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão” (Is 41.10).
Lembre-se: Jesus ama corações e mentes ansiosas. Pela fé em Cristo, há grande consolo para os dias de ansiedade e forças para superar as crises.

Nenhum comentário: