Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

quinta-feira, 25 de julho de 2013

29° Congresso DIMI-Jovens

Diretoria Chamando a Todos Bem-Vindos
Os dias 19, 20 e 21 de Julho foram muito especiais. A Diretoria Distrital de Jovens, composta por membros  e pastor da CEL Cristo de Governador Valadares sediaram o congresso no Centro de Formação Sagrada Família. Se fizeram presente mais de 100 jovens e membros de todas as Comunidades do Distrito Mineiro: Bom Pastor - BH; Cordeiro de Deus - BH; Paz - Ipatinga; Cristo - Governador Valadares; e Teófilo Otoni. Além destes, estiveram abrilhantando o congresso o pastor Nivaldo Schneider de Vila Velha, ES, que trouxe a Palestra para os congressistas "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (Jo 20.21). Do Espírito Santo também veio a Banda Criados por Cristo, que administrou o louvor do Congresso, animando os congressistas a adorar a Deus através do canto. O Congresso também contou com a presença da Hora Luterana, na pessoa do Pastor Fernando Henrique Huf e de sua família. O pastor Fernando motivou os jovens que saíram para rua para Evangelização. Todos tiveram e trouxeram grandes experiências, compreendendo a importância como 'enviados de Cristo'.


Abertura Oficial do Congresso, pela Diretoria - DIMI Jovens - Devoção Pastor Régis Müller, GV.

João 20.21 “Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”.

Jesus já havia concretizado sua obra, tornou-se o sacrifício perfeito pelos pecados do ser humano. Enviado pelo Pai, Jesus veio ao mundo para sofrer e morrer em uma cruz. Cumprida sua missão, é hora de voltar ao céu e ficar junto ao Pai. Mas, e todos que creram em Jesus, ficarão abandonados? Serão mortos assim como Jesus?
Nesta situação de dúvida e medo, Jesus aparece e lhes diz: “Que a Paz esteja com vocês!”. O medo, desconfiança e o sentimento de estar sozinho dão lugar à CONFIANÇA e Vitória. Jesus não está morto, mas vive!
Após encher todos seus discípulos de confiança pela vitória alcançada, Jesus faz uma instrução. Na verdade, dá-lhes uma ordem: “Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês”.
Jesus já havia feito sua parte, venceu o mal e dá oportunidade a todos de receberem a Vitória. Por isso Jesus envia, inspira e autoriza.
Jesus nos ENVIA: Somos enviados à mesma obra de Jesus. Contudo, não vamos sofrer, nem morrer pelos pecados dos outros. Mas vamos ajuda-los a crer em Jesus e em seu sacrifício perfeito. Você crê em Jesus? Então ele te envia a levar sua Boa Nova a quem não conhece ou está afastado.
Jesus nos INSPIRA: Mas como farei isso? Eu não sei falar (Moisés)! Eu tenho vergonha! Eu tenho medo (Elias, Jonas)... De fato, por conta própria não somos capazes. Temos Medo! Temos vergonha! Contudo, Jesus nos INSPIRA. Na verdade, ele nos concede o Espírito Santo. O Espírito Santo nos motiva e capacita.
Jesus nos AUTORIZA: Jesus nos envia a salvar pessoas. Isso implica em advertir sobre os pecados, a fim de se arrependerem, e consequentemente, receberem o PERDÃO de seus pecados.
Portanto, queridos amigos. Jesus nos ENVIA ao mundo INSPIRADOS pelo Espírito Santo, e nos AUTORIZA para anunciar a Boa Nova: A Boa Nova do PERDÃO; a Boa Nova da SALVAÇÃO.
Que Deus nos abençoe nesta obra tão sublime e importante.
Estamos contagiados por tudo que Jesus fez por nós. Vamos, nós também, CONTAGIAR quem nos cerca. Que assim seja. Pelo amor de Deus. Amém.

Devoção Paz - Ipatinga
Logo após a abertura do Congresso, a Comunidade e Jovens de Ipatinga fizeram sua devoção baseada em Colossenses 1.10, em seguida, apresentando um belo Jogral.










Pastor Nivaldo Schneider
Após a Devoção de Ipatinga tivemos a honra de receber o pastor Nivaldo Schneider, que trouxe a Palestra baseada em João 20.21 "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio". Foi uma oportunidade impar
para compreender a importância da missão da igreja, de modo que, na verdade, é nossa.
O Congresso teve oportunidade de ouvir o palestrante no período das 10h ao meio dia, com intervalo.
Devoção Cordeiro de Deus - BH







A parte da tarde de sábado começou com a Devoção da Cordeiro de Deus, de BH. Pastor e Jovem fizeram um diálogo discutindo a participação dos jovens e membros no trabalho da Igreja, as tentações e dificuldades que sofremos durante nossa caminhada.



Pastor Fernando H. Huf
 500 Livretes a serem entregues.
Com objetivo de colocar em prática a Palestra do pastor Nivaldo Schneider, recebemos a Presença da hora Luterana, na motivação, instrução e dedicação do pastor Fernando Henrique Huf que entusiasmou os
Saindo para a prática Missionária
congressistas a praticarem a Evangelização. Após apresentação dos objetivos, instruções... saímos para rua para doar livretes de esperança. Foi um momento muito abençoado que ocasionou a todos grandes experiências evangelísticas, nos despertando para a Missão e nos fazendo compreender que fomos 'enviados por Cristo'. Após a apresentação e oração pedindo a orientação e proteção de Deus, saímos para rua com a Bênção Divina. Assim terminou a tarde dos congressistas.


Enviados por Cristo - jovens levando esperança

Enviados por Cristo - jovens levando esperança

Enviados por Cristo - jovens levando esperança

Enviados por Cristo - jovens levando esperança

Enviados por Cristo - jovens levando esperança

Enviados por Cristo - jovens levando esperança

Enviados por Cristo - jovens levando esperança


Devoção Teófilo Otoni
O Noite também começou com devoção, desta vez, dos jovens de Teófilo Otoni. Após a devoção foi o momento das apresentações culturais. Jovens de Ipatinga e Teófilo Otoni apresentaram esquetes que alegraram o congresso, e por fim, a Banda Criados por Cristo enalteceu a Deus através do Louvor, motivando os congressistas a Adoração a Deus. Assim como diz o Salmo 150, todos louvaram a Deus através da música, da dança, dos instrumentos... A Banda Criados por Cristo é uma Bênção, que através de seus dons ajudam outras pessoas a louvarem a Deus. Deus seja louvado por tudo isso que aconteceu no sábado do congresso.
Dança Litúrgica Ipatinga
Esquete Ipatinga


Esquete Teófilo Otoni

Esquete Ipatinga

Jovens Louvando a Deus

Banda Criados por Cristo

Banda Criados por Cristo





Devoção Bom Pastor - BH
O domingo foi o dia de encerramento do Congresso. Começamos a manhã de domingo com a devoção realizada pelos jovens da Bom Pastor - BH. Baseado no texto de Mateus 20, podemos compreender que indiferente da hora, quem Deus chamar receberá o mesmo salário.








Após a Devoção, tivemos os momentos de apresentação da Hora Luterana, qual seu objetivo, como
Pastor Fernando recebendo Mimo da Presidente Gesiane
podemos contribuir com a evangelização e como podemos nos tornar evangelizadores. Neste momento o pastor Fernando e a Banda receberam os mimos em agradecimento pela presença no congresso, e pela participação e contribuição tão especial.
Aconteceu também a plenária, destacando a importância de as comunidades e uniões juvenis se prepararem para os eventos distritais, especialmente o congresso, contribuindo e facilitando a organização pela diretoria em exercício. Ficou definido o local do próximo congresso, bem como sua diretoria. A Nova Diretoria de Jovens do Distrito será composta por membros de Ipatinga, tendo como Conselheiro o pastor Reginaldo, da Comunidade Paz.

Por fim, o congresso encerrou com um belo culto, tendo como tema: Filhos Impossíveis! Mensagem trazida
Mensagem: Filhos Impossíveis! Pastor Fernando Huf
pelo pastor Fernando, nos mostrando que também somos filhos Impossíveis!
Sendo assim, o Culto contou com a participação dos pastores Edson, da Cordeiro de Deus - BH; Reginaldo, da Paz - Ipatinga; Fernando H. Huf - Hora Luterana - SP; e do pastor local Régis - Governador Valadares. O louvor foi realizado pela Banda criados por Cristo.






Instalação Nova Diretoria de jovens - Ipatinga
Desinstalação Diretoria em Exercício - Governador Valadares
Santa Ceia

Culto

Bênção
Hino Juventude Luterana Forte em Santa União

Pastor Fernando e Família

Banda Criados por Cristo
Banda Criados por Cristo + Hora Luterana + Dimi Jovens
Foto Oficial 29° Congresso DIMI-Jovens

2 comentários:

GesiWolff disse...

Experiência maravilhosa!

Hora Luterana disse...

Foi um congresso muito, muito legal! (Fernando Huf)