Comunidade Evangélica Luterana "Cristo"

Endereço: Rua Lincoln Byrro, 1520, Bairro São Paulo - Gov. Valadares, MG - Cep.: 35030-280;
Tel.:(33) 3021-6056;
E-mail: celcgv@gmail.com - Pastor Jadir Carlos Mundt
CULTOS: 1º DOMINGO DO MÊS: ÀS 19H; OS DEMAIS DOMINGOS: ÀS 9H

sábado, 5 de maio de 2012

INFORmaisCRISTO - Maio



Comunidade Evangélica Luterana “Cristo”
Governador Valadares – MG – 3221 3377
INFORmaisCRISTO
Ano II – 56° Edição – Modelo II - 2012
 

REFLEXÃO
Confessar Jesus Cristo e Amar as Outras Pessoas 1 João 4.1-11(12-21)
O Apóstolo João é conhecido como o Apóstolo do amor, de forma que podemos encontrar o verbete em 62 oportunidades, dentro das suas três cartas. Elas são destinadas às Igrejas, pessoas que compartilhavam da mesma fé. Por isso, apesar de sua mensagem promover a prática do amor, ele também alerta quanto aos falsos mestres, os quais querem espalhar o rebanho. Essas pessoas ou grupos são chamadas por João como “falsos mestres” (1Jo 4.1), “enganadores” (1Jo 7) e “anticristos” (1Jo 2.18; 4.3; 2Jo 7). O alerta de João se dá, pelo fato de que esse grupo de “anticristos” se dizia eleito, pois como não foram ‘escolhidos’ por Deus, eles viviam ou possuíam uma vida espiritual e dessa forma, evoluíam com as próprias capacidades, adquirindo conhecimento. Eles menosprezavam os cristãos e colocavam em xeque a Palavra de Deus, depositando dúvidas na mente das pessoas. Por esse motivo, João alerta os cristãos de suas Igrejas e define dois grupos, os chamados: espírito do erro (1Jo 4.3) e espírito da verdade (1Jo 4.2). O espírito do erro não confessa a Jesus Cristo, enquanto o espírito da verdade confessa que Jesus Cristo veio em carne e é o Filho de Deus, salvador da humanidade. Assim, nós notamos a essência de Deus, que é amor, o qual entregou seu Filho (Jo 3.16) para que as pessoas tenham vida em abundância (Jo 10.10). Deste modo, combatendo os falsos mestres, João também instrui a Igreja na mensagem de amor e fé em Jesus Cristo. João define o verdadeiro cristianismo em três marcas: 1° Jesus veio verdadeiramente em carne; 2° Obediência aos mandamentos através de Jesus Cristo; 3° Atitude de amor a Deus e ao próximo. Portanto, diferente do que ensinam os falsos mestres, não são as pessoas que evoluem e alcançam uma espiritualidade, se tornando uma divindade própria, mas todo amor vivido entre os cristãos procede unicamente de Deus, como vemos: “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” e também: “Nós amamos porque Deus amou primeiro” (1Jo 4.11 e 19). Portanto, o mandamento que recebemos de Deus é bastante simples e abrange todos os cristãos: “Que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (1Jo 4.21). Logo, a premissa/a base cristã é: Confessar Jesus Cristo e Amar as outras Pessoas. Amém.
Régis Duarte Müller


Próximos Eventos: Fique Ligado
13/05 – Culto da Família – Dia das Mães
27/05 – Culto Jovem
02/06 – Festa Junina
09/06 – ERPER Colatina, ES (09 e 10/06)

Você se já imaginou o que aconteceria se tratássemos a Bíblia do jeito que tratamos nosso celular? Se a carregássemos para todo lugar e se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltassemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa ou no escritório? E se a usassemos para enviar mensagens a nossos amigos?
Ao contrário do celular a Bíblia não fica sem sinal pega em qualquer lugar, a bateria é eterna e não precisa colocar crédito pois Jesus já pagou a conta.
Aline Valadares, In. Face Book
Projetos – Endereços Virtuais:
http://www.paraverte.com/ - músicas para ouvir e baixar.

http://www.alas.org.br/ - Associação Luterana de Assistência Social

http://pem-ielb.blogspot.com.br/ - Programa de Evangelização e Mordomia

http://www.jelb.org.br/ - Juventude Evangélica Luterana do Brasil

Mensagem: Dia das Mães – A Mãe e a Rosa
A mãe pode ser comparada a uma rosa com suas pétalas e com seus espinhos!
Na rosa, as pétalas são suaves e meigas, os espinhos, finos e pungentes. De semelhante forma é a mãe.
Com as pétalas, a mãe nos acaricia e afaga, nos estimula e encoraja: fortalece.
Ela usa as pétalas nos momentos certos: nos tempos de desânimo e vazio.
Os filhos precisam desse carinho e afago, do estímulo e encorajamento, da força de uma mãe. Porque, quando estamos para desabar, prontos para sermos derrotados, um elogio da mãe querida faz a diferença; Nos faz levantar, nos faz vencer! Nos erguemos e vencemos fortalecidos pela doce mãe; por causa da pétala da rosa. Mas ela também tem seus espinhos.
Na rosa, os espinhos são para a proteção da flor. Na mãe, os espinhos são para a proteção dos outros – os filhos. Com os espinhos, a mãe nos protege e admoesta quando nos expomos indefesos para o mundo.
Os filhos também precisam dos espinhos, vivemos tempos de perigo, individualismo e egoísmo.
São eles que protegem os filhos quando estão longe do carinho materno. Pois, os filhos da mãe também se afastam das suas suaves pétalas para a aspereza do mundo. Mas isso é necessário – o cordão umbilical deve ser cortado. Mas a mãe não nos deixa sozinhos, sempre está a nos guardar e admoestar.
A mãe protege e previne com carinho, com os espinhos...
A rosa sempre está junto dos botões que vão se abrindo, surgindo, nascendo da rosa-mãe. Assim também nossa mãe-rosa quer sempre estar e participar dos momentos dos seus filhos. Quando estão florescendo, abrindo as suas pétalas... vencendo! O sonho de toda a mãe é ver seus filhos se tornando pessoas de bem, vencendo na vida.
Sim, vencendo! Por causa das pétalas e espinhos...
E assim como a rosa, a mãe é um presente de Deus! Cultive esse dom de Deus na vida!
MENDELS E. PIEPER
In Mensageiro Luterano, Maio 2012.




                            ATIVIDADES de MAIO:
ESTUDOS BÍBLICOS: 19h30min / Igreja
BANDA: Ensaios Todas as TERÇAS – 19h30min
MÚSICA: Aulas Toda Sexta Feira
JOVENS: Sábado – 18h30min
CULTOS: TODOS Domingos 19h
PONTAL: Sempre no Último Sábado do Mês
CONSELHEIRO PENA: 1° E 3° Domingos 09h
INSTRUÇÃO DE CONFIRMANDOS: 2° e 4° Sábados – 16h









DESTAQUES DO MÊS
12/05 – 14h ESCOLINHA BÍBLICA
13/05 – Dias das Mães – Culto da Família
27/05 – Culto Jovem – (Aniversário da JELB)

                     ANIVERSARIANTES DE MAIO


01/05 – Roberto Tavares
03/05 – Emilly Neitzel

“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre”. (Sl 118.1).

AVISOS
MENSAGEIRO LUTERANO: Peça sua assinatura, apenas 52R$/Ano.

Censo CEL “CRISTO”: Preencha o Censo da Comunidade Cristo. Participe desta iniciativa de cadastramento dos membros de nossa congregação. Já preencheu o seu?
Cadernos do PEM: Já chegaram os cadernos do PEM. Solicite o seu!!! Os encontros têm acontecido toda Quarta 19h30min. Restam Poucos.

Congresso DIMI: Quanto? 39,90 com direito a muito louvor e Diversão. Dias 21 e 22 de Julho. 

Congresso JELB: Já estão abertas as Inscrições para o 43° CONGRESSÃO da JELB – 15 a 20 de Janeiro de 2012. Quanto? 380,00 Divide? 9x42,22 – Está muito Fácil. Então, Vamos?
Blogs:
http://igrejaluteranagv.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: